Menu

Favicons: a maneira mais fácil de fazer

Oi,  tudo bem com você?

Esses dias eu entrei em vários blogs, e percebi que vários não têm seu próprio Favicon. Eu também não tinha até ontem, mas depois de tentar várias vezes, eu consegui. Para quem ainda tem dúvida, um exemplo de Favicon é do meu, esse coração. Tenho certeza que vários blogueiros querem isso, pois eu sempre quis.



  

CRIAR:

O Favicon, primeiramente, deve ser quadrado, com tamanho 16x16 pixel e deve estar no formato .ICO, que é o que funciona em qualquer provedor.Você pode Baixar um já existente, o site que eu mais gostei com Favicons foi o  ImageBoo. 
Caso você baixe um, pule a etapa Criar, e vá direto para a Publicar.

O meu eu criei bem simples, já que o blog não tem seu slogan nem avatar.

1º Passo: Crie uma imagem no Paint, com a dimensão 16x16 pixel.



2º Passo: Para melhorar a visualização dessa imagem, aumente o zoom do Paint:

3º Passo: Colocar o desenho. Todos devem saber o que fazer para colocar o desenho, né? O meu eu fiz assim:
Quando terminar, coloque o Zoom certo para ver o resultado.


PUBLICAR:

1º Passo:  No Painel do Blogger, clique no menu Layout.
2º Passo: Veja o quadrado que tá escrito Favicon, você vai ver o Ícone do Blogger. Clique em Editar.



4º Na Janelinha que aparecer, você vai em SELECIONAR ARQUIVO, escolhe o Favicon que você criou, ou algum que tenha baixado e salvo. Espere carregar a imagem, e ela vai aparecer...


Clique em SALVAR. Atualize a página Layout, veja se o Ícone já está lá. Espere 1 ou 2 dias e o seu Favicon já estará no seu site!


Já criou sei Favicon? Tem alguma dúvida? Alguma experiência ou complemento para o tutorial? Comente!

Mil Beijos!

*Obs: Se você quiser um Favicon mais Chique e Detalhado, pode apenas criar a imagem no Paint, e fazer o resto em Editores de Imagem.
**Caso você ainda ache difícil ou não consiga fazer, envie um e-mail para esse endereço: lenice.alberto@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito "seguindo, segue de volta"

Volte sempre, daqui a pouco eu respondo seu comentário. <3